Menu Principal

Governo

Atas Registro de Preço

Registro de Preços é uma forma simplificada de contratação, precedida de licitação nas modalidades Concorrência ou Pregão e que constitui o Sistema de Registro de Preços que nada mais é que o conjunto de procedimentos para deleção de proposta mais vantajosa, visando o registro formal de preços para futuras e eventuais contratações de bens, produtos e de serviços que em função de suas características, ensejam necessidades de contratações freqüentes e com previsibilidade de entregas parceladas; quando for mais conveniente a aquisição de bens ou de produtos ou a contratação de serviços para atendimento a mais de um órgão ou entidade, ou programa de governo; quando pela natureza do objeto, não for possível definir previamente o quantitativo a ser demandado pela administração.

O Sistema de Registro de Preços foi instituído pelo art. 15 da lei Federal 8666/93, que dispõe sobre normas gerais de Licitação e Contratação na esfera pública.

Consulte-nos sobre a existência de atas vigentes.

Cidade Digital

Entende-se por Cidade Digital, a criação de infra-estrutura, serviços e acesso público em uma determinada área urbana para o uso das novas tecnologias e redes telemáticas. O objetivo é criar interfaces entre o espaço eletrônico e o espaço físico através de oferecimento de teleportos, telecentros, quiosques multimídia e áreas de acesso e serviços. Há inúmeras iniciativas no Brasil. O Ministério das Comunicações elaborou um Plano Nacional de Cidades Digitais para levar banda larga a todo o país. O objetivo é articular ações de inclusão digital, levando acesso à internet para toda a população.

Atualmente, as tecnologias e redes sem fio imprimem novas transformações sociais (redes de sociabilidade por SMS, micro-blogging), novas práticas culturais (acesso e consumo da informação em mobilidade) e novos desenhos no espaço urbano (zonas de acesso para Wi-Fi e celular, navegação por GPS, mapeamento, geolocalização). As cidades entram na era da computação ubíqua, embarcada, móvel. Exemplos dessa nova estrutura de conexão podem ser encontrados em várias cidades no Brasil.

A SET TELEINFORMÁTICA fornece projetos e soluções para criação da infraestrutura capaz de suportar este tráfego e disponibilizar os acessos, através da utilização de tecnologias envolvendo Fibra Ótica, Metro Ethernet, GPON, WIMAX e WIFI, tendo participado efetivamente da implantação do projeto do Cinturão Digital do Estado do Ceará.


Rodapé